Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Esse foi o resultado alcançado por atletas de taekwondo do programa Aleta Cidadão nos Jogos Escolares estaduais, disputados nesta quarta-feira (15) na cidade de Praia Grande. A competição foi organizada pela Federação Estadual do Desporto Escolar de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes.

Os medalhistas de ouro foram Marina Cruz (categoria infantil até 44kg) Ana Livia (infantil + 65kg), Matheus Bartholo (infantil até 63kg) e Pedro Costa (infantil até 73kg).

Daniel Fernandes foi prata na categoria infantil até 48kg, enquanto Ana Júlia (infantil até 49kg) e Pedro Botton (infantil até 63kg) voltaram com a medalha de bronze.

Os quatro campeões garantiram vagas para os Jogos Escolares nacional, previstos para a primeira semana de novembro em Aracaju, e os técnicos da equipe, mestre Junio Sousa e gran mestre Daniel Melo foram convocados para acompanhar a delegação paulista porque tiveram o maior número de atletas classificados de cada gênero.

A equipe de taekwondo do Atleta Cidadão, representada pela Liga Vale, tem apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp