Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As equipes de base de basquete feminina e masculina do São José/Atleta Cidadão se preparam para a estreia no Campeonato Paulista. O primeiro time a entrar em quadra será o sub-20 feminino, que faz sua primeira partida na competição nesta sexta-feira (17), contra Pindamonhangaba, às 19h, fora de casa.

O estadual feminino terá a participação de mais três times joseenses: sub-18, sub-16 e sub-14. A equipe sub-18 estreia contra São José do Rio Pardo, no dia 27 de setembro, às 15h, no ginásio da ADC Inpe. Já os times sub-16 e sub-14 fazem o primeiro jogo em outubro, dias 7 e 10, respectivamente.

No masculino estão previstos quatro jogos neste sábado (18), no ginásio da Associação Esportiva São José, contra o Pinheiros de São Paulo. O primeiro time a entrar em quadra será o sub-14, às 9h. Na sequência jogarão as equipes sub-15 (11h), sub-12 (13h) e sub-13 (15h). O sub-20 só estreia em outubro.

Em razão da pandemia de covid-19, as partidas seguirão protocolos rígidos de controle sanitário, definidos pela Federação Paulista de Basquete, e não terão presença de público.

As equipes masculina e feminina do São José/Atleta Cidadão disputam a temporada com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto não Profissional).