Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Ciclismo/Atleta Cidadão alcançou quatro pódios na etapa de abertura do Ranking Paulista de Estrada, disputada no último sábado e domingo (24 e 25) na cidade de Mogi das Cruzes. A competição, promovida pela Federação Paulista de Ciclismo, reuniu mais de 500 atletas divididos em várias categorias.



O melhor resultado foi conquistado por Breno Pereira, segundo colocado na categoria juvenil. Arthur Corbani foi terceiro no infanto-juvenil; Tamyê Fagundes terceira no juvenil feminino e Henrico Pizarro terceiro no sub-23. Ao todo, a equipe joseense foi representada por 13 atletas.



Para o coordenador da modalidade, Marcos Ribeiro, o resultado foi dentro do esperado, considerando o reinício da temporada depois de uma paralisação de mais de um ano por conta da pandemia de covid-19.

O Ranking Paulista de Estrada deverá ter oito etapas na temporada. A segunda será disputada em agosto, mas a data e local ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Ciclismo.



O São José Ciclismo/Atleta Cidadão disputa a temporada com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, e recursos da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.