Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O curso gratuito de capacitação técnica do Programa de Desenvolvimento Paralímpico do Estado de São Paulo (Paradens) começa nesta terça-feira (20) e prossegue até sexta (23), das 9h às 18h, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América). A abertura do evento reunirá os 50 profissionais inscritos previamente.

A capacitação é voltada a professores de educação física (com comprovação por meio do CREF ou diploma) e estudantes de educação física (do último ano de graduação apresentando comprovante de matrícula).

Também puderam se inscrever professores das redes pública e privada de ensino não formados em educação física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo com comprovação das disciplinas ministradas.

O curso será realizado com atividades teórico-práticas nas modalidades de bocha, vôlei sentado, natação e goalball. O Paradens tem o objetivo de levar a oportunidade de conhecer o esporte paralímpico em todas as regiões do estado de São Paulo.

O programa é uma realização das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de São José dos Campos e o Instituto Athlon, parceiro da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida no desenvolvimento do paradesporto, apoiam o evento.