Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Brincando nas Férias termina nesta sexta-feira (16), mas toda a sua programação com as oficinas online poderão ser acessadas a qualquer momento nas plataformas digitais da Prefeitura de São José dos Campos (facebook, instagram, youtube e site).

A programação começou na segunda-feira (12) e teve grande interação pelas redes sociais. Este ano, devido à pandemia de covid-19, as atividades foram desenvolvidas de forma online, por meio de oficinas gravadas por vídeo.

Os programas, com duração de cerca de 50 minutos, entraram no ar sempre às 15h. São cinco programas (um por dia) com temáticas diferentes, para envolver não só as crianças, mas toda a família.

As oficinas abordam temas como contação de histórias, confecção de brinquedos, jogos e brincadeiras, dança, esportes e atividades para grupos especiais (veja programação abaixo).

Para que haja uma maior interação durante as oficinas, as crianças e pais foram estimulados a entrar na página especial criada para o evento, no site da Prefeitura, para conferir a relação de materiais que são utilizados durante as oficinas.

O Brincando nas Férias é coordenado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. Para produção e edição dos vídeos, a Prefeitura contou com o apoio da TV Câmara, que inclusive disponibiliza o conteúdo em sua programação diária, simultaneamente às 15h e com reprises a noite e pela manhã. Toda programação foi elaborada também em libras, a linguagem brasileira de sinais, para promover a inclusão dos deficientes auditivos.

Programação de sexta-feira (16)

16/07 - Encerrando nossa semana especial
Futebol de lençol, dança no sofá, jogos, brincadeiras e contos

O programa entrará no ar às 15h


Programas anteriores

12/07 - Atividades para todas as idades
Jogos de bocha adaptado, dança brega, brinquedo com caixa de pizza e muito mais!

13/07 - Movimentando seu corpo
Danças, basquetinho, lutas, histórias e brincadeiras

14/07 - Trilhas e jogos para se divertir
Lendas e confecções de brinquedos, dança para aquecer e uma trilha super diferente

15/07 - Dança para animar sua tarde
Circuito com obstáculos e super-heróis para se divertir