Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A lutadora Meiriele Hora foi a principal destaque da equipe São José Wrestling no Campeonato Brasileiro Sub-23 da modalidade, que foi disputado na última sexta-feira (9) e no último sábado (10) em Itabaiana, Sergipe, conquistando o título de campeã da categoria estilo livre 65kg.

Além dela, outros seis atletas subiram ao pódio, alcançando resultados expressivos. João Victor Santos (65 kg), Daniel Santos (57 kg) e Grabriela Rocha (68kg) foram vice-campeões no estilo livre. Já Gabriel Melo também foi medalha de prata no estilo greco-romano (67kg).

Em terceiro lugar no estilo livre ficaram Edvanilson Conceição (61kg) e Ana Júlia dos Santos (76 kg). Sparring da lutadora joseense Laís Nunes, Edvanilson agora viaja nesta semana para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.



Treinamento

O próximo compromisso da equipe joseense será o campo de treinamento júnior, que acontece de 19 a 30 de julho no Rio de Janeiro, com as presenças dos atletas Meiriele Hora (65 kg), Ana Júlia dos Santos (76 kg) e da técnica Brenda Aguiar.

O treinamento, organizado pela Confederação Brasileira de Wrestling, visa os Jogos Pan-Americanos Júnior que acontecerão em Cali, na Colômbia, entre os próximos dias 25 de novembro e 5 de dezembro.

A equipe de wrestling de São José tem o apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.