Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O time Sub-16 de futebol feminino do São José estreia neste sábado (26) no Campeonato Brasileiro da categoria. Em razão da pandemia de covid-19, o torneio será disputado em formato de ‘bolha’, em sede única, na cidade de Sorocaba, até o dia 4 de julho. O primeiro desafio das Meninas da Águia será contra o Minas Brasília, às 10h30.

O campeonato será disputado por 12 clubes (Internacional, Minas Brasília, São Paulo, Santos, Ferroviária, Iranduba-AM, Vitória-BA, Grêmio, Audax-SP, São José, Corinthians e Kindermann-SC), que estão divididos em três grupos de quatro equipes.



Na primeira fase as equipes se enfrentarão entre si em turno único dentro dos grupos. Classificam-se para a semifinal o primeiro colocado de cada grupo, além do melhor segundo colocado entre os três grupos. Os vencedores dos dois confrontos semifinais farão a final do campeonato.

O São José está no grupo B, ao lado do Minas Brasília, Santos e Vitória. Depois do confronto deste sábado, os próximos compromissos serão contra o Santos (na próxima segunda-feira, às 8h30) e Vitória (quarta-feira, às 15h).

Preparação

As meninas estão se preparando para a competição há quase um mês. Os treinos são diários e acontecem no Thermas do Vale. A média de idade do time é de 16 anos, mas o elenco também conta com atletas de 14 e 15 anos.

“Apesar do pouco tempo de treinamento por causa da pandemia, a expectativa é fazer um bom campeonato e, quem sabe, chegar à semifinal e final”, disse o coordenador da equipe, Ivan Guedes Júnior.

A comissão técnica é completada pelo técnico Cleber Santos, a preparadora física Viviana Martino, o analista de desempenho e suporte, Filipe Silveira e o preparador de goleiras, Victor Papera.



A equipe é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio do programa Atleta Cidadão e Fadenp.

Jogos

26/06 - São José x Minas Brasília
28/06 – São José x Santos
30/06 – São José x Vitória