Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Futebol Feminino venceu o Napoli-SC por 2 a 0 nesta quinta-feira (24) em Santa Catarina e escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A-1 na última rodada da competição.

Além da vitória, o time contou com uma combinação de resultados favoráveis ​​para se manter na elite nacional, como a derrota do Minas Brasília diante do Palmeiras por 3 a 2 em Brasília e o empate do Botafogo frente ao Grêmio por 0 a 0 em Porto Alegre.

Com a vitória, as Meninas da Águia terminaram com 13 pontos, na 12ª posição (3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas). Os rebaixados foram o Minas Brasília (11) pontos, Botafogo (11 pontos), Napoli (7) e Bahia (4).

Comemoração

O São José foi superior durante toda a partida, mas só marcou o primeiro gol no começo do segundo tempo, a 1 minuto, com Sisi. Aos 4 minutos, a goleira joseense Zany defendeu um pênalti e aos 18 Ju Oliveira ampliou a vantagem para a Águia.

Com o placar em 2 a 0, o São José administrou a vantagem e ao fim da partida comemorou muito o resultado que garantiu a permanência na primeira divisão do futebol brasileiro.