Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe Sub-20 de futebol do São José voltou aos treinos há duas semanas, após autorização do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, visando a preparação para a temporada 2021.

Os atletas são vinculados ao programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, e seguem à risca os protocolos sanitários implantados em razão da pandemia de covid-19.

Os treinos acontecem diariamente no período da manhã, no Parque da Cidade, sob o comando da comissão técnica encabeçada pelo técnico Mateus Mariano. O grupo é formado por 28 jogadores, todos remanescentes da temporada passada ou que subiram da categoria Sub-17.

A comissão técnica do São José que comanda o time Sub-20

O time se prepara para o Campeonato Paulista Sub-20, que será disputado no período de 4 de agosto a 12 dezembro. Nesta sexta-feira (11), o São José já disputa o primeiro jogo-treino da temporada, contra o Corinthians, no CT Joaquim Grava.

O conselho técnico do campeonato deve acontecer até o final deste mês, onde serão divulgados os times participantes, grupos da primeira fase e regulamento.

Os treinos da equipe acontecem diariamente no Parque da Cidade

Outras categorias

Os atletas das categorias Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11 do programa Atleta Cidadão também já voltaram aos treinos, porém, ainda de forma analítica e individualizada.

O calendário das categorias Sub-15 e Sub-17 deverá ser divulgado pela Federação até o final desta semana. Por sua vez, os torneios oficiais das categorias Sub-11 e Sub-13 com a chancela da Federação não deverão acontecer devido à pandemia.

O Atleta Cidadão é um programa de formação desportiva vinculado à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e financiado com recursos do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).