Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O atleta Raphael Costa conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu sem kimono, disputado no último fim de semana no Rio de Janeiro. Para alcançar a terceira colocação no evento, que reuniu 8 lutadores na categoria faixa preta até 91kg, o joseense disputou 4 lutas.

“Estou feliz com o resultado, mas não satisfeito com a conquista do bronze. Foi uma medalha muito importante, eu e minha equipe havíamos nos dedicado bastante para esse evento. Sabia que lutaria entre os melhores da categoria. Estava em busca da medalha de ouro, mas infelizmente fui parado na semifinal por uma punição. Mas sei que estou no caminho certo rumo ao ouro no Brasileiro e Mundial 2021”, disse Raphael.

Em junho ele disputa mais uma etapa do circuito nacional da IBJJF, que serve de preparação para o Campeonato Brasileiro programado para setembro. Em seguida ele viaja para o Campeonato Mundial nos EUA.

O atleta tem apoio da Prefeitura, por intermédio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal), e patrocínio da construtora Mvituzzo.