Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A nova quadra de futebol society e a quadra de areia ampliada e reformada na Praça Hermenegildo Rodrigues Cariranha, no Residenal Cidade Jardim, região sul de São José dos Campos, já estão prontas para uso da comunidade.

No entanto, os dois espaços só poderão ser utilizados assim que a prática esportiva coletiva for liberada pelo Plano São Paulo de combate à covid-19.

Nesta segunda-feira (19), a Urbam, responsável pelas obras, entregou as chaves dos dois equipamentos à Prefeitura. Foram quase três meses de trabalho, ao custo de R$ 179,4 mil.

Metas

A implantação de quadras de futebol society em espaços públicos é uma das metas do plano de gestão da atual administração na área de esporte, lazer e juventude. Com dimensões de 20m x 12m, a quadra recebeu grama sintética e foi cercada por alambrado.

Este é o 10º equipamento público para a prática do futebol society com grama sintética entregue nesta administração, iniciada em 2017.

Ao lado dela, a quadra de areia, que há anos é utilizada pelos esportistas da região, passou por uma reforma, foi ampliada e recebeu nova drenagem.

Os novos espaços, sob gestão da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, ampliam a oferta de lazer e prática esportiva a munícipes de todas as idades e trazem mais qualidade de vida para a população.