Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os atletas de São José irão disputar o Campeonato Pan-Americano de Luta Livre entre os dias 5 e 9 de março em Ottawa (Canadá). Oito lutadores da equipe joseense de wrestling são integrantes da Seleção Brasileira na competição.

Já entre os dias 13 e 15 de março, também em Ottawa, será realizado o Qualificatório Olímpico, que é uma oportunidade de classificação de atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O wrestling é um estilo que reúne várias categorias e divisões de lutas, como o greco-romano, que nesta competição será representada pelos atletas Sargis Khachatryan, na categoria até 55kg, e Ronisson Brandão, na categoria até 87kg .

Já no wrestling feminino quem disputa a categoria até 50kg é Kamila Barbosa. Até 59kg, é Karoline Santana. E Lais Nunes também entra na competição na categoria até 62kg. Brenda Santos é 72kg.

No estilo livre, a cidade será representada por Hugo Souza em até 70kg e Marcus Calasans na categoria até 74kg.

Todos irão disputar o Campeonato Pan-Americano, porém, para a seleção olímpica, apenas serão representados pelos atletas Ronisson Brandão, Kamila Barbosa, Lais Nunes e Marcus Calasan.

O São José Wrestling é uma das equipes de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos e conta com incentivo via LIF (Lei de Incentivo Fiscal) do município.

Colaborou Micaela Gianello