Paula Pessoa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Projeto Verão da Prefeitura de São José dos Campos continua movimentando os finais de semana em 13 piscinas públicas da cidade. Neste domingo (9), as famílias aproveitaram a temperatura em torno dos 30°C para se refrescarem.

A partir deste ano, os munícipes podem se inscrever pelo aplicativo São José Viva. Podem participar pessoas de ambos os sexos, de todas as idades.

As inscrições ficarão abertas durante todo o projeto, que termina em 29 de março.

Momentos de lazer

No Poliesportivo do São Judas (região sudeste), crianças acompanhadas de responsáveis desfrutavam da folga de domingo juntos.

E a presença das avós torna os domingos mais especiais. Os irmãos Lorenzo, 3 anos, e Gabriele, 8 anos, caíram na água junto com a avó Márcia Santos, 49 anos, moradora do Putim.

“É ótimo ter este projeto, tiramos as crianças de casa um pouco e trazemos para passear e brincar na piscina. Aqui está bem organizado, com guarda-vidas. Gosto de trazer a família, mas hoje os filhos ficaram preparando o almoço e eu vim com as crianças”, disse Márcia.

“Eu gosto da piscina daqui, já sei até nadar”, afirmou Gabriele.



Diversão com segurança

Outra avó que aproveitava o momento de lazer era a costureira Simone Henrique de Faria, 53 anos, moradora do São Leopoldo, também na zona sudeste. Ela estava se divertindo no local com a neta Nataly da Costa, 7 anos.

“O Poliesportivo é bom porque oferece vários cursos. Minha neta faz dança, esportes e, no domingo, viemos juntas para a piscina. Ela está toda animada porque agora vai começar as aulas de natação”, disse Simone.

A cozinheira Talita da Silva Santos Batista, 30 anos, é frequentadora das piscinas públicas e junto com os filhos, Adrian, 1 ano, e Nicole, 12 anos, e o marido, Laércio, também aprova a iniciativa. “As crianças gostam bastante. Aqui é seguro e tranquilo para toda família”, disse.

Projeto Verão

A temporada 2019/2020 do Projeto Verão começou dia 5 de outubro de 2019 e vai até 29 de março deste ano. São 13 piscinas, com horário de funcionamento das 10h30 às 12h e das 13h às 17h30.

De acordo com o regulamento do Projeto, crianças de 0 a 6 anos devem estar acompanhadas de seus responsáveis na água; entre 7 e 12 anos, o responsável deve estar no local da atividade e, acima de 12 anos, o responsável deve assinar uma autorização. O traje exigido para uso nas piscinas é sunga ou short tactel com sunga por baixo para os homens e, para as mulheres, maiô ou biquíni.

As equipes de 189 monitores e 58 guarda-vidas que estão atuando nas piscinas receberam um treinamento teórico e prático no mês de setembro e estão todos capacitados credenciados para atuar durante os quase seis meses de duração do Projeto Verão.

Como se inscrever pelo aplicativo São José Viva

Passo 1 – Acesse a loja de aplicativos do seu aparelho (Play Store ou App Store) e procure pelo aplicativo “São José Viva”. Clique em “Instalar”.

Passo 2 – Abra o aplicativo e clique no botão “CRIAR CONTA”.

Passo 3 – Preencha todos os campos solicitados e, no final, clique em “CRIAR CONTA”.

Passo 4 – Após realizar o cadastro, acesse o aplicativo com seu CPF e senha. Localize e selecione a opção “ESPORTIVA”.

Passo 5 – Em Eventos, selecione a opção “PROJETO VERÃO 2019/ 2020”.

Passo 6 – Localize a piscina de sua preferência, clique no botão “PRÉ-INSCREVER”, dirija-se à piscina escolhida, identifique-se ao monitor e APROVEITE!