Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

No domingo (1º), a Prefeitura de São José dos Campos vai realizar a segunda edição da promoção de faixas para alunos do taekwondo.

O evento, organizado pela Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, acontecerá no ginásio do Tênis Clube (avenida Nove de Julho, 23, Vila Adyanna, na região sul), com a participação de cerca de 700 alunos.

No último mês de julho, pela primeira vez 600 alunos participaram da troca de faixa gratuita.

Atualmente, a Prefeitura de São José oferece mais de 29 mil vagas em 43 modalidades esportivas em 59 unidades esportivas no município. Todas as atividades são totalmente gratuitas.

Para realizar a pré-inscrição em uma delas é preciso baixar no celular o APP São Viva e fazer o cadastro ou comparecer na unidade esportiva de seu interesse.

Intercentros de Taekwondo

Mais de 500 alunos de 14 unidades esportivas da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida participam neste sábado (30), a partir das 8h, dos Jogos Intercentros de Taekwondo, também no Tênis Clube.

O objetivo do Intercentros é incentivar a prática do taekwondo, além de oferecer aos alunos a vivência de um campeonato, promover a integração entre as unidades esportivas e também descobrir novos talentos nas categorias de base para futuro ingresso no Programa Atleta Cidadão.

Os participantes serão alunos de seis anos até a categoria adulta e no final ainda será realizada uma premiação para os três primeiros colocados.