Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os treze atletas do São José Wrestling que representaram o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade, em Santiago (Chile), nesse fim de semana (22 e 23), conquistaram onze medalhas.

Na sexta-feira, o Time São José faturou duas medalhas, prata com Vinicius Calasans na categoria até 74kg, e bronze com Adil Hendresson até 79kg no estilo livre feminino. No sábado, no wrestling feminino, as meninas joseenses ficaram com sete medalhas. Foram três de ouro, com Camila Fama (até 57kg), Karoline Santana (até 62kg) e Grabriela Rocha (até 65kg); três de prata, com Kamila Barbosa (até 53kg), Munique Calasans (até 62kg) e Meiriele Hora (até 65kg), e uma de bronze, com Brenda Aguiar (até 68kg).

No domingo, vieram mais duas medalhas, desta vez no estilo greco-romano. Ronisson Brandão foi campeão na categoria até 87kg e, novamente, Adil Hendresson ficou com o bronze até 77kg.

O Brasil foi campeão nos estilos livre e feminino e ficou em terceiro no greco-romano. As 21 medalhas de ouro da seleção no Chile superaram as onze ganhas no último Sul-Americano, em 2017.

Essa foi a penúltima competição do ano. A temporada 2019 do wrestling será encerrada nos dias 5 e 8 de dezembro, com a disputa da Copa Brasil, em Natal, no Rio Grande do Norte.

O wrestling é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de apoio ao Desporto Não Profissional).