Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos levou o projeto Ruas de Lazer para quatro bairros da cidade neste sábado (26) e fez a alegria de muitas crianças, jovens e adultos. A programação continua neste domingo (27), em outros quatro bairros do município.

Neste sábado (26), o projeto Ruas de Lazer marcou presença nos bairros Vila Guarani e Santa Cruz, na região central, e Parque Interlagos e Jardim Santa Edwiges, na região sul de São José dos Campos. Promovido pela Prefeitura, o objetivo é oferecer mais uma opção de lazer para toda a família, bem pertinho de casa.

As atividades incluem dominó, damas, cai não cai, pula pirata, jogos de lona (ficam no chão), jogos de encaixar, polibol, quebra-cabeça, minivôlei, minibasquete, futsal, pintura de rosto, pintura com tinta guache, brincadeiras com cordas e bambolês, chinelão, perna de pau, ping-pong e jogos gigantes (dominó e jogo da velha).

A equipe de monitores promoveu brincadeiras e jogos para estimular a participação dos moradores do bairro.

Diversão em família

Quem adorou o projeto foi Sebastião Gomes Vieira, 42 anos. Ele mora na Vila Guarani, em frente ao local onde foi realizada a Ruas de Lazer. “Muito legal ver a criançada brincando. Olha lá” disse, apontando para o filho Isael Davi, de 2 anos.

“Tem que vir mais vezes. Olha lá como eles estão se divertindo”, completou.

Na Vila Guarani também foi realizada uma ação de conscientização da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão relacionada ao projeto da Prefeitura para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Roberto Carlos da Silva Nascimento, 35 anos, elogiou a ação e o projeto Ruas de Lazer.

“Criança não foi feita para trabalhar. Elas têm que aproveitar essa idade para brincar”, afirmou.

Ele ganhou da monitora do projeto um catavento para dar ao filho. “Muito bonito o projeto Ruas de Lazer. Temos muitas crianças no bairro e elas precisam de entretenimento”, completou.