Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste sábado e domingo (5 e 6), os times adultos de rugby, vôlei masculino e feminino que representam São José dos Campos vão estar em ação. As equipes são apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Veja como foi o esporte joseense no meio de semana e o que está programado até domingo.

Vôlei feminino estreia vencendo na Superliga C

O Vôlei Feminino Joseense foi feliz em seu primeiro jogo pela Superliga C, vencendo o Aprovec de Goiás por 3 sets a 0, na quinta-feira (3), com parciais de 25/16, 25/9 e 25/11. A competição, que dá vaga para a Superliga B no próximo ano, reúne 11 equipes que jogarão em três sedes, nos mesmos moldes da disputa da Superliga masculina. As sedes estão no Paraná, Santa Catarina e Pernambuco.

Na fase de classificação, a equipe joseense está na série A, junto com Vôlei Marechal (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Aprovec (GO). Todos os jogos serão realizados até sábado (5) na cidade paranaense de Marechal Cândido Rondon.

Os próximos compromissos do Joseense serão contra Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (4), às 17h, e contra o Vôlei Marechal, no sábado, às 16h.

Vôlei masculino pega o Vôlei Ribeirão

O São José Vôlei, equipe masculina que representa a cidade, enfrenta o Vôlei Ribeirão no sábado, às 17h, no Ginásio do Sesi de São José dos Campos, na região sul. Será a sétima e última partida da primeira fase do Campeonato Paulista. A vitória é importante para o time joseense, que está em sétimo lugar, pois pode ultrapassar o adversário, que está em sexto.

Os portões do Ginásio do Sesi serão abertos às 16h. A entrada será através de ingresso solidário mediante troca por 1 litro de óleo. Toda a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.

Rugby encerra fase contra o Tornados

Também no sábado, o São José Rugby joga contra o Tornados, às 15h, no Centro de Treinamento Ange Guimerá, no Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, na região sul. Será a última partida da primeira fase do Super 13, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV.

Em partida disputada entre as duas equipes neste ano, os Caipiras joseenses venceram por 36 a 8.

Basquete fez jogo-treino

A equipe do São José Basketball continua se preparando para a estreia no NBB (Novo Basquete Brasil). A estreia será no próximo dia 15, contra o Paulistano, em São Paulo.

Na quinta-feira (2), a equipe fez um jogo-treino contra o Minas Tênis, no Ginásio Linneu de Moura, em São José. O resultado foi 93 a 88 para os mineiros. O técnico Paulo Jaú volta a testar o time na próxima semana diante do Pinheiros, em São Paulo.