Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Cerca de 300 alunos de natação de cinco piscinas públicas da região leste da cidade são esperados na manhã de domingo (6) para o 2º Festival de Natação – Região Leste, que será realizado na piscina do Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras. Estão programadas 35 provas reunindo desde a categoria pré-mirim até a acima de 70 anos.

A competição irá envolver alunos das piscinas dos centros poliesportivos Jardim Cerejeiras, Vila Tesouro e Eugênio de Melo, do Centro Comunitário Vila Industrial e da piscina da Emef Maria Nazareth de Moura Veronese, no Jardim da Granja. Todos os alunos receberão medalha de participação.

A última prova será o revezamento 8x25 metros livre com alunos do pré-mirim ao infantil. Participará da prova uma equipe por unidade esportiva. A final desse revezamento será disputada junto com a quarta etapa do Circuito Intercentros de Natação, no dia 10 de novembro.

Durante o ano são programados três festivais regionais, nas regiões norte-centro, sul e leste, envolvendo os alunos regularmente matriculados nas 15 piscinas municipais. O objetivo dos festivais é incentivar a prática da natação, oferecer aos alunos a primeira vivência de um campeonato, preparar para o Circuito Intercentros de Natação e promover a integração entre as unidades esportivas de cada região.

O Festival de Natação é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.



Serviço

2º Festival de Natação – Região Leste
Dia e horário – domingo (6), a partir das 8h
Local – Centro Poliesportivo Policial Militar José Carlos das Neves – Avenida 23 de Dezembro, 400 – Jardim Cerejeiras