Exposição
São José de todos os esportes
Histórico


Oficialmente, a história do esporte começou a ser escrita nos primórdios do século XX, após a fundação do São José Futebol Clube, atual Associação Esportiva São José, ocorrida em 1913. Como não poderia ser diferente, tudo começou com o futebol - em priscas eras – denominado “o esporte bretão”, já naquele tempo, o esporte preferido dos brasileiros.

Informações colhidas do Tablóide Informativo da AESJ nos levam a saber que “por conta do interesse despertado, em São José dos Campos, transformados em “players” jovens daquela época “pentapebolavam” ora na Praça Valeriana , ora no Pátio do Cemitério, em áreas ociosas transformadas em “grounds” improvisados”.

Nascida aos pés da Serra da Mantiqueira, de bucólica cidade à “capital da tecnologia”; do futebol à natação, feminino e masculino, passando por voleibol, tênis, ciclismo, judô, atletismo, basquetebol, futebol de salão, entre tantos outros, São José dos Campos se transformaria ao longo do tempo, num dos principais exportadores de talentos esportivos do País.

Parte integrante deste contexto, o Museu de Esportes de São José dos Campos, vinculada à Secretaria de Esportes e Lazer foi criado com o intuito de resgatar a história esportiva do município, levando além-fronteiras os feitos de seus atletas através de site, palestras ao vivo, depoimento audiovisuais, troféus e exposições fotográficas.

Foto 01   Foto 02   Foto 03
 
Entrar
 
 
 
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Museu de Esportes
Secretaria de Esportes e Lazer Panathlon Club São José