Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Além do título mundial da skatista Pâmela Rosa, o esporte de alto rendimento teve ótimos momentos no fim de semana. O maior deles aconteceu em Cianorte, no Paraná, onde a Máquina Amarela, como é conhecida a equipe do São José Futsal Feminino, brilhou na Liga Nacional, ficando com o título de vice-campeã brasileira. A fase final da competição reuniu as oito melhores equipes de futsal do país e foi disputada entre os dias 14 e 22.

A campanha da equipe até chegar à final foi irrepreensível. O São José conseguiu três vitórias, por 12 a 0 contra o Palestra de Erechim (RS), 5 a 3 sobre o Cianorte (PR) e 4 a 1 diante do Ituano (SP). No total, 21 gols a favor e apenas quatro gols contra. Classificada para a semifinal, no sábado (21) passou também pelo Celemaster, de Uruguaiana (RS), por 4 a 1, com gols de Emily (2), Bia e Taís.

Na final, domingo de manhã, um reencontro com o time da casa. Equipe experiente, com apoio da torcida, o Cianorte abriu o marcador logo no início. O primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o adversário, com gol joseense de Camila Gadeia, a Cami.

A equipe dirigida pelo técnico Marcos Derrico bem que tentou pressionar no segundo tempo, mas o gol não saía. A alternativa foi entrar com a goleiro-linha no final da partida, tentando o gol de qualquer maneira, apesar dessa alternativa desguarnecer a defesa. Foi o que aconteceu. Em duas roubadas de bola, o Cianorte ampliou para 4 a 1 nos minutos finais e ficou com o título. Para a Máquina, coube um ótimo vice-campeonato.

Vôlei vence fora

Depois de ótimos jogos pela Campeonato Paulista, mas sem conseguir vencer, o São José Vôlei derrotou o São Judas por 3 sets a 1. O jogo aconteceu na última sexta-feira (20), no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. As parciais da partida foram 25/11, 26/24, 23/25 e 25/19.

O jogo valeu pela quinta rodada da competição. Com a primeira vitória, a equipe joseense chega a 5 pontos ganhos. O próximo jogo do São José será contra o Vôlei Itapetininga, também fora de casa, no próximo sábado (28).

Rugby arrasador

Com uma vitória arrasadora por 83 a 10 sobre o Band Saracens, no sábado (21), em São Paulo, o São José Rugby está muito perto da classificação para as quartas de final do Super 13, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV.

Os Caipiras assumiram a terceira posição do Grupo A do torneio, com 11 pontos. Na quinta rodada, no próximo sábado (28), o São José Rugby retorna a São Paulo, desta vez para enfrentar o Spac.