Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Conexão Juventude deste domingo (28) será especial em todos os sentidos. Além de ser um evento em comemoração aos 252 anos de São José dos Campos, terá um megashow com o grupo de pagode Inimigos da HP. E, mais importante, será a estreia do Circuito Jovem + Saúde, a maior inovação desde a criação do programa.

O Conexão especial será realizado no Centro da Juventude (Cejuv), na região sul, das 14h às 19h. O Cejuv vai estar fechado durante toda a manhã de domingo para a montagem das instalações do evento. A abertura ao público está prevista para as 14h. Todas as atrações são gratuitas e espera-se um público superior a 10 mil pessoas durante as cinco horas da festa.

Veja um resumo de tudo o que vai ocorrer no Conexão Juventude especial dos 252 anos de São José dos Campos.

Shows

A primeira atração a subir ao palco principal do Centro da Juventude (Cejuv), na região sul, a partir das 14h, será o DJ Cris Malboro. A partir das 15h, o show fica por conta da dupla sertaneja Breno Mazza & Vicente, conhecida no Vale do Paraíba pela música O Vagabundo Casou, que já ultrapassou a marca de 2 milhões de views no Youtube. Em seguida, por volta de 17h, tem início a atração mais esperada, o show do Inimigos da HP.

O Inimigos tem uma longa trajetória de sucesso. Já emplacou hits como Tipo Fiona, Toca um samba aí e Vamo Apostá. Também já foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo álbum Inimigos da HP – Ao Vivo, em 2009.

Em espaços espalhados pela área do Cejuv, haverá apresentações da DJ Ludmilla animando uma tenda de k-pop, do grupo UrbanMix e de uma batalha de rimas disputada por MCs.

+ Saúde

O programa vai trazer uma série de serviços de saúde destinados aos jovens. São benefícios já oferecidos para o conjunto da população na rede de UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) do município. Para atender ao público do Conexão, serão acrescentados serviços de orientação e conscientização para hábitos de vida mais saudáveis.

O Circuito Jovem irá realizar três ações:

Namoro Legal – Em um ambiente interativo, especialmente decorado para o evento, pessoal da área da Saúde da Prefeitura fará abordagens sobre autocuidados e dará orientações para esclarecer as principais curiosidades dos jovens sobre relacionamento nessa faixa de idade.

Teste rápido para hepatites virais B e C – Julho é o Mês Amarelo, dedicado à campanha de conscientização da população sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais. O teste rápido de hepatite B e C, que já está sendo aplicado entre 15 e 31 deste mês em todas as unidades de saúde do município, também será feito no domingo para o público do Conexão Juventude.

Vacinação – Serão ofertadas as vacinas para hepatite B, HPV, meningite e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). De preferência, mas não obrigatoriamente, quem desejar ser vacinado deve levar sua carteira de vacinação para anotação das doses administradas.

Esportes radicais

O Conexão especial terá outras atrações e serviços gratuitos que nem sempre estão presentes nas edições normais. Entre as atrações, o programa vai contar com um campeonato de BMX, esporte praticado com bicicletas especiais. Quem vai estar no comando dessa atividade é o biker Samuel Shinogaki, campeão da categoria park, que é feita em percursos fechados e tenta simular os obstáculos das ruas.

Quem gosta de skate vai poder curtir um campeonato da categoria street, sob a coordenação do skatista Rudyens Souza, mais conhecido como Rudy.

Mais atrações

- O Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) vai marcar presença fazendo cadastro de jovens para vagas de estágio.

- Em outro estande, alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia) vão expor um monomotor criado por eles.

- O grupo Amigo PMG, que atua em escolas públicas e comunidades carentes da região levando alimentação e diversão, irá cadastrar novos voluntários, além de ensinar as crianças a fazer slime, um tipo de geleca para brincar.

Além disso, não vão faltar as atividades que já são um sucesso do Conexão: brinquedos infláveis, jogos de realidade virtual, corte de cabelo, cabine de fotos, pipoca, algodão doce, capoeira, cadastro para vagas de empregos, entre outras.

Serviço

Conexão Juventude especial / 252 anos de São José dos Campos

Dia e horário – 28 (domingo), das 14h às 19h

Local – Centro da Juventude – Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América – região sul – São José dos Campos



*Colaborou Micaela Gianello