Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A terceira rodada da fase de classificação da Superliga de Voleibol Adaptado, que aconteceria neste sábado (18), em São José, foi adiada. As equipes do Litoral Norte não irão conseguir chegar devido à interdição na Rodovia dos Tamoios, por causa das fortes chuvas.

O evento foi transferido para o dia 1º de junho. Também houve mudanças dos locais: as equipes femininas irão jogar no ginásio do Parque Industrial (Rua. Icatu s/nº). As equipes masculinas jogam no ginásio Dom Pedro (rua Helenira Resende de Sousa Nazareth, 151).

A Superliga é uma realização da CBVA (Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado). Até outubro, acontece a fase regional, sediada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Nesta fase de classificação, participam 12 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, representadas por 44 equipes masculinas e femininas. Após esta etapa, as melhores equipes se classificam para as fases estadual e nacional.

Os atletas de São José dos Campos estão divididos em cinco categorias: 47+ feminino (48 a 59 anos); 59+ feminino (60 a 69 anos); 69+ feminino (70 anos em diante); 59+ masculino (60 a 69 anos); e 69+ masculino (70 anos em diante).