Thiago Fadini

Representantes das 47 equipes, de 27 modalidades, que representaram São José dos Campos nos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos, receberam nesta terça-feira (4) os troféus conquistados para expor em seus locais de treinamento e nos clubes parceiros.

Atletas, comissões técnicas e dirigentes receberam as honrarias das mãos de autoridades municipais em cerimônia realizada no auditório do Centro da Juventude, sede da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, na região sul. Grande parte dos elencos é formada por jovens talentos do programa Atleta Cidadão, mantido pela Administração.

Antes das entregas, o chefe da delegação joseense em São Carlos, Claudemir Cabral, e outros membros da equipe que liderou a comitiva nos jogos fizeram agradecimentos aos elencos de competição e staff, desde os integrantes do transporte e limpeza até a cozinha.

Cada honraria conquistada por modalidade foi catalogada, com todos os dados históricos, para consulta pública no Museu de Esportes (Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340, Portão 2 – Jardim Jussara). O troféu de campeã geral por cidades ficará sob a guarda da Prefeitura e será exposto no museu.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, além de prestigiar os próprios conquistadores dos títulos, a entrega dos troféus preserva o acervo e a reserva técnica do museu, que já tem quase que todo o espaço ocupado, preservando os objetos da ação do tempo.

São José dos Campos terminou a edição de 2018 dos Jogos Abertos do Interior com 260 pontos, contra 204 de São Bernardo do Campo e 186 de Santos. Ao todo, o município conquistou 28 canecos, sendo 15 de campeão, 11 de vice-campeão e 2 de 3º lugar. A comitiva também faturou 45 medalhas de ouros, 37 de prata e 30 de bronze.

Títulos – 82º Jogos Abertos do Interior

Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), ciclismo (masculino e feminino), futebol (feminino) luta olímpica (masculina e feminina), badminton (feminino), malha (masculino), tênis de campo (feminino), kickboxing (masculino), basquete (masculino), futsal (masculino), taekwondo (masculino) e xadrez (masculino)

Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), handebol (feminino), ginástica artística (feminina), ginástica rítmica (feminina), judô (feminino), kickboxing (feminino), taekwondo (feminino), tênis de mesa (masculino) e voleibol (masculino)

Equipes 3ª colocadas: atletismo (masculino) e tênis de mesa (feminino)