Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São José dos Campos entrou na reta final dos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos com o pé direito. Nesta quarta-feira (21), oitavo dia de competições, as vitórias imperaram pela manhã com o futebol feminino, os dois naipes do handebol e o vôlei feminino.

A primeira conquista veio com as meninas comandadas pelo técnico Chico Silva, que bateram a equipe de Franco da Rocha sem grandes dificuldades, por 35 a 15, e se credenciaram à segunda fase do torneio de handebol.

Por outro lado, os garotos do treinador Marcelo Álvarez se despediram mais cedo dos Abertos, na primeira fase, com um triunfo sobre o time de Mococa, por 20 a 12. Nas duas primeiras rodadas, eles foram superados por Rio Claro e Praia Grande.

O resultado positivo seguinte foi nos gramados com as Meninas da Águia. As joseenses encararam o elenco de Americana e com um jogo firme e controlado, venceram as adversárias por 3 a 0. Os gols foram feitos por Nath Rodrigues, Fernanda Tipa e Gabi Portilho.

Por fim, as meninas do vôlei, sob a batuta do treinador Dema, não tiveram resistência por parte do elenco de Taquarituba e venceram por 2 seta a 0 (25/15 e 252/22), garantindo a classificação para a próxima fase dos Abertos.

O único revés do dia aconteceu nas damas, com o placar de 8 a 2 para os atletas de Tarandú. A equipe terminou na 4º colocação geral da modalidade. Durante a tarde, acontecerá a definição do título do kickboxing, tanto no masculino quanto no feminino.

Jogos Abertos do Interior – 2018
Troféus: 12 de campeão, 5 de vice-campeão e 2 de 3º lugar
Medalhas: 36 ouros, 29 pratas e 24 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), ciclismo (masculino e feminino), luta olímpica (masculina e feminina), badminton (feminino), malha (masculino), tênis de campo (feminino), basquete (masculino), futsal (masculino) e xadrez (masculino)
Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), ginástica rítmica (feminina) e judô (feminino)
Equipes 3ª colocadas: atletismo (masculino) e tênis de mesa (feminino)

Pontuação parcial - geral cidade*
1 – São José dos Campos (193 pontos)
2 – Santos (149 pontos)
3 – São Bernardo do Campo (136 pontos)

OBS: Pontuação geral por cidade atualizada até as 13h de 21 de novembro. Os Boletins Técnicos com todas as informações estão disponíveis no site dos 82º Jogos Abertos do Interior.