Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As atletas joseenses de ginástica rítmica do programa Atleta Cidadão conquistaram uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze na primeira fase da Copa São Paulo, categorias juvenil e adulto, disputada no último final de semana na cidade de Pindamonhangaba, com organização da Federação Paulista de Ginástica.

Destaque para a primeira colocação obtida no conjunto 5 Arcos, categoria adulto Elite, com as atletas Amanda Custódio, Amy Ishibashi, Marcela Barbosa, Maria Eduarda Dias, Raissa Cruz e Barbara Fonseca.

Já o conjunto 5 cordas juvenil nível 1 levou a medalha de prata, com as ginastas Bianca Vilela, Eloah Myazaki, Gabriela Santos, Rafaela Ribeiro da Cunha, Maria Rita Oliveira e Lorena Pires.

No individual, destaque para duas atletas da categoria adulto. Na elite, Amy Ishibashi levou a prata no aparelho bola, além de ter sido medalha de bronze no geral e quinta colocada no aparelho arco.

Já no nível 1, Raissa Prado ficou em segundo lugar no aparelho maças e também na classificação geral da categoria.

Para a coordenadora da modalidade, Lisa Antero, o resultado foi melhor que o esperado para a primeira competição do ano. “Nosso objetivo era se preparar para as competições principais, que são o Campeonato Brasileiro Individual, o Torneio Regional (que é classificatório para o Nacional), os Jogos Abertos da Juventude e os Jogos Regionais, classificatório para os Jogos Abertos”, disse Lisa.

A equipe agora volta suas atenções para o Campeonato Estadual Individual, que será disputado no próximo final de semana (27 e 28) Osasco-SP. Nesta competição, estarão presentes três atletas: Amy Ishibashi irá disputar nos quatro aparelhos (arco, bola, fita e maças), enquanto Marcela Barbosa e Raissa Cruz competirão nos aparelhos fita e maças.