Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Copa Popular de Futebol de São José dos Campos, organizada pela Prefeitura, chegou ao distrito de São Francisco Xavier. Nesta sexta-feira (19), aconteceu a abertura oficial do campeonato, durante o congresso técnico que reuniu os representantes das equipes para apresentação da tabela e o regulamento da competição.

O torneio será disputado por sete equipes com vínculo no distrito: Falcões, Santa Bárbara, Ferreiras, SP Inter, Lavras, União e Mantiqueira. Os jogos acontecerão aos domingos no estádio de futebol Max Bose, com a primeira rodada programada para o dia 28 de maio e a final em 20 de agosto.

As equipes jogarão entre si, em turno único, sendo que o primeiro colocado já vai direto para a semifinal. Os demais classificados se enfrentam em jogo único nas quartas de final: o segundo enfrenta o sétimo; o terceiro encara o sexto e o quarto joga contra o quinto colocado. Se houver empate o confronto será decidido na disputa por pênaltis. A disputa do terceiro lugar e a final também serão em jogo único.

A primeira rodada, no dia 28 de maio, terá os seguintes confrontos: Falcões x Ferreiras (8h), Mantiqueira x União (10h30) e SP Inter x Santa Bárbara (13h). O Lavras ficará de folga na rodada.

Serão premiados com troféus e medalhas o campeão, o vice e o terceiro colocado, além dos destaques individuais (artilheiro e goleiro menos vazado).

O torneio é organizado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, por meio da Divisão de Torneios e Competições.