Nei José SantAnna

A Farma Conde Arena, em São José dos Campos, será palco neste domingo (30) da grande final da Superliga Nacional Masculina de Vôlei. A decisão mineira entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas acontece a partir das 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv e todos os 5.000 ingressos vendidos antecipadamente.

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) escolheu a Arena Municipal para receber a grande final devido a sua excelente estrutura, garantindo total conforto para torcedores e convidados.

Construída pela Prefeitura, a arena é administrada pelo grupo Farma Conde, vencedora da concorrência, desde março de 2022. O contrato estabelece a concessão pelo prazo de 20 anos, prorrogável por mais 10, para a gestão, operação, exploração e manutenção do equipamento esportivo.

A arena se converte em espaço multiuso para receber diferentes modalidades de eventos esportivos, culturais e sociais, com segurança, conforto e viabilidade econômica. Construída em uma área de 10.700 metros quadrados, a arena conta com um grande hall para recepções, exposições e entrevistas coletivas, arquibancadas com capacidade para 5.000 pessoas, área de imprensa e camarotes para autoridades e convidados.

Para acompanhamento do evento pela torcida, o espaço recebeu um placar eletrônico de LED, de alta resolução. No pavimento térreo, além da quadra poliesportiva com piso em madeira flutuante, há quatro camarotes de piso, vestiários, sanitários para o público e lanchonetes, além de dois elevadores, rampas e escadas que dão acesso à arquibancada, no piso superior.

Cruzeiro tenta 8º título

O Sada Cruzeiro chega à decisão deste domingo com a melhor campanha da temporada: 23 vitórias em 26 partidas. Tem sete títulos da Superliga - nos últimos 10 anos, foram cinco conquistas. Na semifinal, o time mineiro eliminou o Farma Conde Vôlei São José.

“Nossa equipe tem uma mentalidade vencedora. É um time com vontade de vencer e muito comprometimento. Desenvolvemos atletas e pessoas. Estamos sempre querendo mais. Todos têm a responsabilidade de fazer o seu melhor, e sabem que cada um tem seu papel. E isso é o que nos leva a disputar e conquistar os títulos”, explica o técnico Filipe Ferraz.

Despedida de campeões

O jogo deste domingo terá uma dose a mais de emoção, com a despedida de dois medalhistas olímpicos do Itambé Minas, que na semifinal venceu o Suzano: o levantador William Arjona, ouro no Rio 2016, e o oposto Leandro Vissotto, prata em Londres 2012.

“É um momento de tranquilidade e paz. Foi uma decisão tomada com base e consciência. Estou feliz e orgulhoso da carreira que construí ao longo desses mais de 30 anos. Seria mágico terminar com o título da Superliga. Jogar uma final de Superliga aos 43 anos e tendo a chance de disputar o título me enche de orgulho”, diz Arjona.

Para Vissotto, a data é ainda mais especial: no dia do jogo o oposto completa 40 anos: “Essa despedida está sendo melhor do que eu poderia imaginar. Tudo casou, vou encerrar a minha carreira em uma final de Superliga, no dia do meu aniversário de 40 anos. Se conseguirmos o título, será ainda melhor. Terei minha família presente torcendo, vivenciar isso. Já é um grande prêmio. Agora é manter o foco para entregar o melhor dentro de quadra”.

Após o jogo, além da premiação aos campeões e vices, os jogadores da equipe joseense do Farma Conde Vôlei São José subirão ao pódio para receber a medalha de bronze pelo terceiro lugar conquistado na competição.