Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O boxeador Luís Felipe da Silva Vitalino, da equipe de boxe do Atleta Cidadão, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, conquistou o título de campeão da categoria 63,5 kg do Campeonato Interestadual de Clubes, categoria elite, que ocorreu em São Paulo nos dias 21, 22 e 23 de abril. Para ganhar o cinturão do torneio, Luís Felipe venceu as quatro lutas que disputou em três de competição.

Luís Felipe tem 19 anos e é atleta do programa desde 2019. “Comecei minha carreira com o professor Adilson, que me trouxe para o programa pouco tempo depois de eu começar na escolinha”, contou o atleta.

Ele também integrou a equipe principal com a técnica Suelen Souza, que agora faz parte da equipe olímpica permanente da Seleção Brasileira de Boxe.

Entre os títulos mais importantes estão duas medalhas de ouro no Campeonato Paulista, uma medalha de ouro no Campeonato Catarinense e uma medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior.

Atualmente, treina com os técnicos Tiago Reis e Paulo Machado no Campo dos Alemães, e com os técnicos Gabrielly Morais e Jonathan Lucas, em conjunto com a equipe, no centro de treinamento do Teatrão.

Segundo a coordenadora da modalidade, Gabrielly Morais, Luís Felipe enfrentou adversários de alto nível e vem apresentando grande evolução na temporada. “Esse campeonato foi muito importante, sendo de altíssimo nível e preparatório para o Campeonato Paulista em junho, que será seletiva para o Campeonato Brasileiro em agosto”, disse.

Além de Luís Felipe, outros dois atletas joseenses, Gabriel Sanches (60kg) e Renata Mascena (71kg) participaram do campeonato e apresentaram bom desempenho. Gabriel perdeu nas quartas de final e Renata foi superada por uma atleta da seleção brasileira de boxe.

Os próximos desafios da equipe joseense são o Festival das Estrelas, no dia 7 de maio, e o Campeonato Paulista, nos dias 3, 10, 17 e 24 de junho, ambos promovidos pela Federação Paulista de Boxe.