Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Farma Conde Vôlei São José estreia na semifinal da Superliga Nacional masculina nesta quarta-feira (19), às 21h, diante do Sada Cruzeiro, em Contagem-MG, com transmissão do canal SporTV 2.

A série prevista inicialmente para começar no último sábado (15) teve as datas alteradas pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) por motivos jurídicos referentes a suspensão do atleta Wallace de Souza, oposto do Sada Cruzeiro. Ainda não há informações oficiais se o atleta estará em quadra nesta quarta.

O duelo coloca frente a frente as equipes que mais venceram jogos na competição. O Cruzeiro é detentor da melhor campanha com 21 vitórias, enquanto os joseenses ganharam 18 partidas.

“Em um confronto de semifinal, todos os detalhes podem fazer a diferença e definir o vencedor. Para ganharmos a série a parte defensiva é fundamental”, analisou o técnico do São José, Carlos Schwanke.

Nesta temporada as equipes já se enfrentaram três vezes, entre elas a decisão da Copa Brasil de Vôlei, no dia 5 de março, em Blumenau-SC. Na ocasião, os mineiros levaram a melhor vencendo por 3 sets a 0.

O segundo jogo da semifinal será no sábado (22), às 18h30, na Farma Conde Arena. E se houver a necessidade de um terceiro confronto, acontecerá na segunda (24), às 18h30, em Contagem-MG.

O São José se classificou para a semifinal com duas vitórias sobre o Vôlei Renata de Campinas, ambas por 3 a 1