Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais de 500 alunos matriculados nas unidades esportivas da Prefeitura de São José dos Campos participarão neste domingo (2) de uma vivência prática nas modalidades de natação para pessoa com deficiência (PCD) e futsal. Os festivais são abertos ao público e despertam grande interesse de pais e familiares.

O poliesportivo do Jardim Cerejeiras, na região leste da cidade, receberá o primeiro Festival de Natação para Pessoa com Deficiência, das 8h às 12h, com a participação de cerca de 150 alunos, entre adultos e crianças.

Nesse evento as provas serão de 25 metros livre, divididas por categorias, onde alguns alunos poderão contar com o auxílio de material. O objetivo é proporcionar a integração e uma vivência prática de uma competição.

Participarão do festival os matriculados nas três unidades esportivas com turmas especificas para PCD (Centro Comunitário Vila industrial, piscina do Parque Industrial e Poliesportivo Jardim Cerejeiras), além dos alunos PCD inclusos nas turmas regulares de natação das 15 piscinas públicas.

Futsal

Também no domingo os poliesportivos João do Pulo e Vila Tesouro receberão o festival de futsal sub-9 e sub-11, que reunirá cerca de 450 alunos. A categoria sub-11 será das 7h30 às 12h e a sub-9 das 13h30 às 17h30.

Participarão das atividades os alunos das unidades da Vila Industrial, Novo Horizonte, Eugênio de Melo, Casa do Jovem, Santa Inês, Jardim Paulista, Sama, Cerejeiras, Vila Letônia, Palmeiras de São José, Dom Pedro, Delmar Buffulin, Pedro Otávio, Área Verde do Bosque e Morumbi.

Os festivais são promovidos pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, por meio da Divisão de Atividades Esportivas e Comunitárias (DAEC), com apoio da OS São José Desportivo.