Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Oscar São José Basketball recebe o Paulistano nesta quinta-feira (23), às 19h30, no ginásio Linneu de Moura, pela 28ª rodada do NBB. A equipe joseense ocupa a nona posição com 48% de aproveitamento tendo conquistado 13 vitórias em 27 jogos.

Após a pausa para a realização do Jogo das Estrelas 2023, o NBB retorna para a reta final da fase de classificação do torneio. O São José conquistou matematicamente sua vaga nos playoffs, após as duas vitórias seguidas contra Brasília e Cerrado Basquete, ambas as partidas realizadas na Capital Federal.

O último jogo dos joseenses no Linneu de Moura foi no dia 6 de fevereiro, quando venceu o Pinheiros por 94 a 92, com uma virada no último minuto, após uma cesta de três do ala Eddy Carvalho, que nesta quinta completará 450 jogos no NBB, justamente contra o Paulistano, equipe na qual o atleta mais atuou na competição, sendo campeão na temporada 2017/18.

O Paulistano está na quinta colocação do NBB com 66% de aproveitamento, conquistando 18 vitórias em 27 jogos. Será a primeira partida da equipe da capital em São José dos Campos nesta temporada, pois tanto no Campeonato Paulista quanto no primeiro turno do NBB, os times se enfrentaram em São Paulo.

No dia 30 de março, às 19h15, o São José recebe o São Paulo no ginásio do Teatrão.