Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe joseense de tênis de mesa, representada pelo Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, marcará presença na etapa de abertura da temporada da Liga Valeparaibana da modalidade, que acontecerá neste domingo (20) no Sesi de Jacareí.

O torneio reunirá 360 mesatenistas na região, categorias masculino e feminino, que serão divididos por índice técnico (nível A e nível B).

O São José terá 15 representantes na disputa. No nível A os atletas são: Kelwin Cunha (juvenil sub-19), Larissa Drago (juventude sub-21), Matheus José (juvenil sub-19), Gabriel Vasconcelos ((juvenil sub-19), Nathan Salhab (mirim sub-13), Kaua Ribeiro (infantil sub-15) e Pedro Palombo (mirim sub-13).

No nível B são: Giovanna Santos (juvenil sub-19), Yasmim Jesus (infantil sub-15), Henzo Jesus (juvenil sub-19), Miguel Leite (juvenil sub-19), Luiza Pontes (Mirim sub-13), Henrique Adão (infantil sub-15), Emilly Mota (juvenil sub-19) e Matheus Lima (infantil sub-15).

Formada no ano passado, a equipe de São José conta com 20 atletas e outros 10 que se encontram em avaliação após a realização das seletivas, entre 12 e 18 anos. Neste ano participará dos principais torneios da temporada, como Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Abertos, Liga Valeparaibana, Federação Paulista e Confederação Brasileira de tênis de mesa.

Para o coordenador da modalidade, Lucas Sousa, a equipe segue em formação desde o ano passado e terá neste final de semana sua primeira competição oficial.

“O torneio é de suma importância para o nosso calendário competitivo. Temos como foco no ano os jogos da Juventude e classificar a maioria para o Top 8 da Ligavale, que são as finais da competição. Será um evento de nível elevado, mas sabemos que os atletas vêm em sua preparação, física, técnica e psicológica muito focados”, disse.

A equipe treina no Centro de Treinamento do Atleta Cidadão, no Complexo do Teatrão, na Vila Industrial. No início deste mês, a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida realizou seletivas para reforçar a equipe, que representará a cidade nas principais competições da temporada.