Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de taekwondo de São José dos Campos, representada pela Liga Vale, conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze no US Open da modalidade, disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A competição, que começou na última quinta-feira (2) e terminou no domingo (5), foi organizada pela Federação Americana de Taekwondo (USATKD), com chancela da Federação Mundial e da Federação Pan-Americana (PATU), e rendeu aos campeões 20 pontos nos rankings mundial e olímpico.

Destaque para a atleta Elis Vasconcelos Pereira Santos, que foi campeã na modalidade luta categoria juvenil acima de 68kg. Aos 15 anos e praticamente da modalidade desde os 7, Elis é uma das revelações da equipe do Atleta Cidadão, mantida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Para conquistar a medalha de ouro, a atleta venceu as três lutas que disputou, contra duas atletas norte-americanas e uma hondurenha.

Além de Elis, também subiram ao pódio os atletas Flávio Augusto Marques, medalha de prata na modalidade luta categoria adulto até 54kg; Maicon Andrade, medalha de bronze na luta adulto acima de 87kg e Lina Pires Leal Bacelar, terceira colocada no poomsae individual feminino sub-40.

A equipe joseense disputa a temporada com apoio da Prefeitura, por meio do Fadej (Fundo de Apoio do Desporto Joseense) e da LIF (Lei de Incentivo Fiscal do Esporte).