Nei José SantAnna

O Museu de Esportes de São José dos Campos, mantido pela Prefeitura, inaugurou mais uma funcionalidade para seus visitantes: o tour virtual. Através da plataforma, o museu poderá atender visitantes e professores através de visita guiada online, mediante agendamento prévio.

O visitante também poderá navegar pelo tour sozinho, sem acesso a visita guiada, através deste link https://tourvirtual.sjc.sp.gov.br/, pelo qual consegue visitar todas as dependências do espaço e visualizar parte de seu acervo físico.

O trabalho foi desenvolvimento pelo coordenador do Núcleo de Tecnologia do Museu do Futebol de São Paulo, Felipe Macchiaverni, com colaboração do Museu de Esportes.

Segundo o coordenador do museu, Djalma Penha, os tours guiados ao vivo permitem que o visitante faça uma videochamada, por meio de computadores e dispositivos móveis, e ao mesmo tempo converse com o interlocutor durante a visita.

“O visitante online consegue apontar áreas de interesse em tempo real e discutir o que está sendo visto em 360º, tirando dúvidas sobre elementos e detalhes da cena”, afirmou.

Entre as exposições quem podem ser visualizadas no momento estão: “São José de Todos os Esportes”, “Estrela do Futebol Feminino”, “Túnel do Tempo – Esportes Tradicionais”, “A Escolha do Povo” e “Memorial São José E.C.”, que traz momentos marcantes da história do clube.

O Museu de Esportes funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O acesso se dá pelo portão 2 do estádio Martins Pereira (Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340 – Jardim Jussara).

Para visitas de grupos escolares ou para agendamento para o tour guiado o interessado deve fazer contato pelo telefone 3921-4112.