Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O congresso técnico da Copa Popular de futebol amador, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, foi realizada nesta quarta-feira (18) reunindo 120 representantes de 65 clubes amadores da cidade.

Na ocasião, os dirigentes tomaram conhecimentos sobre o regulamento, tabela e demais informações pertinentes à competição, que tem início programado para dia 5 de fevereiro.

A Copa Popular será divida em quatro séries: AP1 (amador popular da 1ª divisão), AP2 (amador popular da 2ª divisão), AP3 (amador popular da 3ª divisão) e AP4 (amador popular da 4ª divisão).

As séries A1, AP2 e AP3 contam com 15 equipes cada e a AP4 com 20, divididas em dois grupos de 10. O regulamento das séries AP1, AP2 e AP3 prevê que as equipes jogarão entre si, classificando-se os oito primeiros colocados para as quartas de final, com jogos de ida e volta. Na AP4 também classificam-se os oito primeiros colocados de cada grupo para as oitavas de final.

As copas populares terão jogos aos finais de semana em todas as regiões da cidade. Nesta sexta (20) termina o prazo para inscrição de atletas e dirigentes para a primeira rodada do torneio.

Podem participar atletas acima de 16 anos, desde que autorizados pelos responsáveis. A Copas Popular terminará no dia 9 de julho, com as finais das quatro divisões programadas para o estádio Martins Pereira.