Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As equipes masculina e feminina de futebol vinculadas ao programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, encerraram neste sábado (17), com um ouro e dois bronzes, sua participação nas Copas Estaduais de Futebol promovidas pela Secretaria de Esportes do Estado.

As tradicionais Copas Estaduais de Futebol chegaram este ano a sua 50ª edição e aconteceram de 9 a 17 de dezembro nas cidades de Dracena (masculino sub-11), Monte Alto (masculino sub-13), Dois Córregos (masculino sub-15) e Itapeva (feminino sub-17).

No feminino, as joseenses sagraram-se campeãs neste sábado após vencerem na final a equipe Meninas em Campo, da Capital, por 2 a 1. Na primeira fase, São José terminou em primeiro no grupo com uma vitória sobre Guarujá por 3 a 0 e uma derrota para Mogi das Cruzes por 1 a 0. Na segunda fase foram duas vitórias, sobre Itapeva (3 a 0) e Pereira Barreto (6 a 0). A vaga na final veio com a vitória sobre Franca na semi por 2 a 0.

Sub-11



No masculino, a equipe sub-11 terminou na terceira colocação ao vencer São Carlos neste sábado por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O time encerrou sua participação com três vitorias, dois empates e uma derrota.

Na primeira fase, ficou em primeiro lugar ao vencer Sorocaba (4 a 1) e empatar com Dracena (0 x 0). Na segunda fase, foram duas vitórias (Itanhaém por 4 a 1 e Franca por 3 a 1) e uma derrota (São Carlos por 2 a 0). Na semifinal empatou com Marilia por 0 a 0, mas acabou caindo na disputa por pênaltis por 4 a 2. Destaque individual para o atleta Anthony David, artilheiro do torneio com 6 gols.

Sub-13

A equipe sub-13 também foi destaque na Copa terminando na terceira colocação, conquistada neste sábado ao vencer Olímpia por 2 a 0. A campanha foi invicta, com quatro vitórias e três empates.

Na primeira fase o time terminou em primeiro ao vencer Sumaré (2 a 0) e Itapetininga (1 a 0) e empatar com Américo Brasiliense (2 a 2). Na segunda fase os garotos joseenses somaram duas vitórias (3 a 0 contra Borebi e 2 a 0 frente a Chavantes) e um empate (Olimpia 1 a 1).

Na semifinal a equipe caiu nos pênaltis por 3 a 1, depois de empatar com Penápolis por 0 a 0 no tempo normal. O destaque individual foi o atleta Lucca Rodrigues, artilheiro da competição com sete gols.

Sub-15

Por fim, a equipe sub-15 acabou eliminada na segunda fase, somando duas vitórias (Jales 4 a 0 Jales e Botucatu 2 a 1), dois empates (Votorantim 0 a 0 e Marília 1 a 1) e duas derrotas (São Paulo 2 a 1 e Botucatu 2 a 1).

As equipes joseenses competiram com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.