Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

No encerramento da temporada 2022 da Copa Popular de Futebol Amador de São José dos Campos, o Saudade conquistou no último sábado (10), na Toca do Leão (Centro Comunitário do Alto da Ponte), o título de campeão da categoria 55 anos. A equipe da região Norte venceu o Velha Guarda nos pênaltis, por 4 a 2, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal.

O Velha Guarda chegou à final com a melhor campanha geral e, com o empate no tempo regulamentar, terminou com o vice-campeonato invicto. Foram 22 jogos disputados, com 20 vitórias e dois empates. O Saudade somou 16 vitórias em 21 jogos, três empates e três derrotas.

O torneio, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, começou em junho e teve a participação de 11 equipes.

Temporada 2023

A temporada 2023 da Copa Popular terá a participação de 76 equipes. O prazo de inscrições para a competição terminou na última sexta-feira (9).

São 16 equipes inscritas na Série AP1 (amador popular da 1ª divisão), 16 na AP2 (amador popular da 2ª divisão), 16 na AP3 (amador popular da 3ª divisão) e 28 na AP4 (quarta divisão), que serão divididos em dois grupos.

O congresso técnico da competição acontecerá no dia 18 de janeiro e a primeira rodada está programada para 5 de fevereiro.

A Copa Popular servirá de ranking para a Copa Joseense, que será disputada a partir de agosto. O campeão deste ano, o Real Colonial (AP3), já tem vaga assegurada. Também irão disputar o torneio os oito primeiros colocados da AP1, os seis primeiros da AP2, os três primeiros da AP3 e os dois primeiros da AP4, que serão divididos em dois grupos de 10 equipes.