A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, promove a 24ª edição da Mostra de Ginástica, Dança e Terceira Idade. A abertura será nesta sexta-feira (18), com dois espetáculos, às 18h30 e às 20h30, no Teatro Municipal, localizado nas dependências do Shopping Centro.

O evento é desenvolvido por profissionais de educação física e reúne mais de 1.000 alunos que frequentam as aulas regulares oferecidas nas unidades esportivas de todas as regiões da cidade. O grupo é formado por alunos desde 6 anos até a terceira idade e neste ano, o espetáculo tem como tema Dancing Rock.

Os espetáculos prosseguem neste sábado (19) e domingo (20) e no próximo fim de semana, dias 25, 26 e 27, sempre em duas sessões. Às sextas e sábados a primeira sessão é às 18h30 e a segunda às 20h30; aos domingos a primeira sessão acontece às 17h e a segunda às 19h.

Com duas apresentações diárias, a Mostra terá um total de 12 apresentações. Coube a cada professor de dança criar a coreografia e os figurinos de suas turmas e promover os ensaios até o fechamento com a apresentação.

O ingresso é gratuito, porém, a organização do evento pede a doação de um litro de óleo de cozinha ou pó de café para o Fundo Social de Solidariedade. Devido à limitação da capacidade de público do teatro, os alunos recebem em média cinco convites em uma das sessões, para que a família prestigie.

O Teatro Municipal fica na Rua Rubião Junior, 83 - 3º piso do Shopping Centro.