Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O futsal masculino sub-21 garantiu mais um título para São José dos Campos nos Jogos Regionais 2022. A equipe joseense venceu Mogi das Cruzes por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no ginásio do Tênis Clube, e garantiu a 24ª medalha de ouro para a cidade na competição.

São José encerrou sua participação na modalidade com aproveitamento de 100%, somando seis vitórias em seis jogos, com 47 gols marcados e apenas seis sofridos, saldo de 41 gols.

Com o término do futsal, restam apenas duas modalidades para a conclusão dos Jogos Regionais da 2ª região esportiva do Estado: vôlei feminino sub-21 e ginástica artística.

As competições de ginástica acontecerão nesta sexta (16) e sábado (17) em São Bernardo do Campo. Já a final do vôlei feminino sub-21, anteriormente marcada para domingo, foi transferida para segunda-feira (19), às 18h, no ginásio do Teatrão. São José tentará mais uma medalha de ouro diante de Pindamonhangaba.

No sábado, logo após as competições de ginástica em São Bernardo, a Secretaria de Esportes do Estado promoverá o cerimonial de premiação dos Jogos. São José dos Campos, que conquistou o título de forma antecipada, receberá o troféu de campeão pelo nono ano seguido.

Abertos

Agora, a cidade mira suas atenções para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, de 3 a 15 de outubro, em São Sebastião. Os campeões e vices dos Regionais garantiram presença nos Abertos, exceção às ginásticas artísticas e rítmica, que classificam pelo ranking. São José terá 45 equipes participando da competição, entre masculinas e femininas, com aproximadamente 450 atletas na delegação.

São José nos Regionais

Ouro
Futsal masculino sub-21, basquete masculino sub-21, tênis de mesa masculino e feminino, basquete feminino sub-21, damas masculino e feminino livre, biribol livre, bocha livre, badminton feminino livre, tênis de campo masculino e feminino sub-21, handebol feminino sub-21, xadrez masculino sub-21, natação masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino, karatê masculino e feminino e futsal feminino livre, vôlei de praia masculino livre, futebol feminino livre, judô masculino livre.

Prata
Atletismo masculino e feminino livre, xadrez feminino livre e ciclismo feminino, vôlei de praia feminino livre, vôlei masculino sub-21 e judô feminino sub-21.

Bronze
Malha livre, badminton masculino livre, ginástica rítmica e handebol masculino

Quarto lugar
Ciclismo masculino, futebol masculino sub-20