Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O basquete masculino garantiu mais uma medalha de ouro para São José dos Campos nos Jogos Regionais 2022. A equipe joseense venceu Mogi das Cruzes por 92 a 49 na noite desta terça-feira (13), em Taubaté, e conquistou o título da categoria sub-21.

Com mais nove pontos na classificação geral, São José – que já é campeão dos Regionais antecipadamente – chega a 290 no total.

Nesta quarta (15), São José briga por mais uma medalha de ouro: enfrenta Mogi das Cruzes na final do futsal masculino sub-21, às 21h, no ginásio do Tênis Clube.

Os Jogos Regionais terminam nesta semana com o encerramento de mais duas modalidades: ginástica artística (de sexta a domingo em São Bernardo do Campo) e vôlei feminino sub-21, com São José enfrentando Pindamonhangaba na final, domingo (18), às 20h, no ginásio do Teatrão.

Promovidos pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado, os Jogos Regionais estão sendo disputados este ano, pela primeira vez, de forma itinerante, sem cidade-sede. Participam da competição, pela 2ª região esportiva, 28 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e região mogiana.

Os campeões e vices de cada modalidade, exceção às modalidades de ginástica rítmica e artística, que classificam pelo ranking, estão garantidos nos Jogos Abertos do Interior, que este ano serão disputados em São Sebastião, de 3 a 15 de outubro.

São José nos Jogos

Ouro
Basquete masculino sub-21, tênis de mesa masculino e feminino, basquete feminino sub-21, damas masculino e feminino livre, biribol livre, bocha livre, badminton feminino livre, tênis de campo masculino e feminino sub-21, handebol feminino sub-21, xadrez masculino sub-21, natação masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino, karatê masculino e feminino e futsal feminino livre, vôlei de praia masculino livre, futebol feminino livre, judô masculino livre.

Prata
Atletismo masculino e feminino livre, xadrez feminino livre e ciclismo feminino, vôlei de praia feminino livre, vôlei masculino sub-21 e judô feminino sub-21.

Bronze
Malha livre, badminton masculino livre, ginástica rítmica e handebol masculino

Quarto lugar
Ciclismo masculino, futebol masculino sub-20