Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Nem o frio, o vento e a chuva desanimaram os cerca de 300 ciclistas que participaram neste domingo (4) do Trip Bike de Inverno. Eles partiram logo pela manhã do Parque Ribeirão Vermelho, na região oeste de São José dos Campos, e chegaram no começo da tarde no dustrito de São Francisco Xavier, na região norte da cidade.

Sobre asfalto, estrada de terra e trilha, o grupo percorreu 55 quilômetros Serra da Mantiqueira acima, contemplando paisagens variadas em meio a fazendas e áreas ambientais preservadas. Foi uma prova de resistência superada pela determinação e o prazer de andar de bicicleta.

Organizado pela Prefeitura, o passeio teve suporte de guardas civis municipais e agentes da mobilidade, que acompanharam os bikers da largada, no bairro Urbanova, à chegada na área urbana do distrito. Todo o percurso foi sinalizado com placas de informação e orientação.

Na estrutura de apoio, três ambulâncias estavam posicionadas estrategicamente para atender eventuais casos de emergência e um caminhão na retaguarda para recolher as bikes com problemas.

Também foram montados pontos de distribuição de água e banheiros químicos.