Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Cerca de 400 pessoas foram homenageadas pela Prefeitura de São José dos Campos nesta quinta-feira (1) por ocasião da data comemorativa ao Dia do Profissional de Educação Física, 1º de setembro. O evento ocorreu no auditório do Centro da Juventude e marcou o encerramento da Semana da Educação Física.

O grupo recebeu um diploma de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados ao município nos espaços públicos administrados pela Prefeitura, como centros esportivos, parques, escolas, unidades administrativas, entre outros.

A Semana da Educação Física teve como tema a “Educação Física: Do Benefício Individual ao Impacto Social”. Foi aberta na quarta-feira (31) pela manhã, com a palestra “Refletindo o Papel Social do Profissional de Educação Física que Atua no Esporte”, ministrada pelo professor Teófilo Pimenta.

À noite, teve sequência com a mesa redonda “Os Desafios da Educação Física para os Dias Atuais: Um Olhar para o Futuro”, com os professores Paulo Cesar Caetano, Elessando Lima, Fabiano Barros e Teófilo Pimenta.

A organização da Semana foi da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.