Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Com as conquistas do último final de semana nas modalidades de bocha e atletismo, São José dos Campos segue na liderança dos Jogos Regionais 2022, que este ano estão sendo disputados de forma itinerante, sem sede fixa. Na classificação parcial da competição, a delegação joseense aparece com 72 pontos, seguida de Pindamonhangaba, com 66, e de Guarulhos, com 22.

As competições de bocha foram disputadas no sábado (13) e domingo (14) no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos, com a participação de oito municípios. São José foi campeão vencendo cinco confrontos: Campos do Jordão (2 x 1), Paraibuna (2 a 0), Caraguatatuba (2 x 0), Ubatuba (2 x 1) e São Sebastião (2 x 1, na final).



No atletismo, também disputado em dois dias (sábado e domingo), em Pindamonhangaba, São José terminou em segundo lugar nas duas categorias, somando 210 pontos no masculino e 158 no feminino. Pinda foi campeão em ambas, somando 236 pontos no masculino e 256 no feminino.

No geral, os joseenses conquistaram 15 medalhas com a equipe masculina (três de ouro, quatro de prata e sete de bronze) e 14 com a feminina (três de ouro, quatro de prata e sete de bronze).

As conquistas do fim de semana se somam ao título joseense no biribol livre, handebol feminino sub-21, xadrez masculino sub-21 e badminton feminino livre. A cidade conquistou também o vice-campeonato no xadrez feminino livre e foi terceiro no badminton masculino livre.

Programação

Os Jogos Regionais prosseguem nesta semana com as modalidades coletivas. No basquete feminino, com apenas dois municípios inscritos, São José fará um duelo particular contra Guarulhos para saber quem será o campeão.

O primeiro confronto será nesta quinta-feira (18), às 18h, em Guarulhos, e o segundo no dia 26 de agosto, às 15h, no ginásio da ADC Inpe, em São José. Se houver necessidade de um terceiro confronto será no dia 31 de agosto, às 18h, em Guarulhos. As duas cidades já estão com vaga garantida nos Jogos Abertos do Interior.

No sábado (20) e domingo (21) as disputas prosseguem com as modalidades de malha, em São Sebastião; tênis de campo e damas, ambas em Campos do Jordão.

Os campeões e vices de cada modalidade se classificam para os Jogos Abertos do Interior, programados para São Sebastião, no período de 3 a 15 de outubro.