A equipe de biribol de São José dos Campos conquistou o título de campeã dos Jogos Regionais 2022. A competição foi disputada no sábado (30), em Pindamonhangaba, e contou também com a participação das cidades de São Sebastião, Santa Isabel, Guararema, Pinda e Ilhabela.

Para chegar ao título, a equipe joseense venceu os quatro jogos que disputou, sem perder nenhum set. Na fase classificatória derrotou Santa Isabel por 2 a 0 (parciais de 21x9 / 21x13) e São Sebastião por 2 a 0 (21x7 / 21x9). Na semifinal, ganhou de Pinda por 2 a 0 (21x10 / 21x13) e na final derrotou novamente São Sebastião por 2 a 0 (21x10 / 21x11). O resultado garante o biribol de São José nos Jogos Abertos do Interior, em outubro.

Além do título do biribol, São José já conquistou o troféu de campeão do handebol feminino, xadrez masculino e feminino e badminton feminino. O badminton masculino terminou em terceiro.

Outras modalidades seguem na disputa da fase classificatória. O futsal feminino jogou duas vezes na semana passada, vencendo Guararema por 4 a 1 e Caraguá por 2 a 0, no Poliesportivo Altos de Santana. O futsal masculino passou fácil por Lagoinha no Tênis Clube: 20 a 0.

Já o futebol feminino aplicou uma goleada por 25 a 0 sobre Lorena, sábado (30), no campo de Eugênio de Melo, garantindo a segunda vitória na fase de classificação.

Ainda no sábado, no Teatrão, o vôlei feminino estreou com vitória sobre Ubatuba por 2 a 0 (parciais de 25x05 / 25x04) e o vôlei masculino venceu São Sebastião por 2 a 1 (25x19 / 20x25 /15x06).

Bocha

Os Regionais prosseguem no próximo fim de semana com a competição de bocha, no sábado (6) e domingo (7) no Clube de Campo Santa Rita, com a participação de 12 municípios: Aparecida, Caraguatatuba, Pindamonhangaba, Arujá, Guaratinguetá, São José dos Campos, Caçapava, Guarulhos, São Sebastião, Campos do Jordão, Paraibuna e Ubatuba.

A temporada 2022 dos Jogos Regionais, que este ano chegam a sua 64ª edição, começou no dia 28 de junho e prossegue até 4 de setembro, quando serão conhecidas as equipes classificadas para os Jogos Abertos do Interior, programados para São Sebastião, de 3 a 15 de outubro.

Atual heptacampeão dos jogos, São José participa com uma delegação de 441 atletas (245 homens e 196 mulheres) e um total de 43 equipes inscritas, entre masculinas e femininas, divididas nas categorias sub-21 e livre.