Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura entregou nesta sexta-feira (22) a obra de revitalização da praça de esportes Luís Soares dos Santos, localizada na Vila Sinhá, região norte de São José dos Campos. A obra teve duração de dois meses, com investimento de R$ 300.664,00.

O espaço ganhou uma quadra de futebol society e um parquinho infantil com novos equipamentos, ambos com piso de grama sintética. A reforma do espaço esportivo incluiu a recuperação do alambrado, colocação de rede para bola, novas traves, redes novas para as traves e pintura.

Logo após a entrega da obra pela construtora responsável, a G.B.V.T. Construções Eireli, a nova quadra foi “invadida” por crianças e adolescentes do bairro.

Para o jovem Paulo Henrique dos Santos, de 16 anos, morador da Vila Sinhá, a quadra de society foi um presente para os moradores. “A quadra anterior era de piche, de cimento, machucava quando alguém caia. Agora vai ter mais divertimento, vai ser uma alegria para todos”, disse.

“Desde criança eu esperava a quadra nova, ela é muito bonita e ganhamos até um bebedouro”, completou o jovem, acrescentando que a quadra também recebe moradores de bairros vizinhos, como do Alto da Ponte e da Vila Cristina, que participam de rachões e campeonatos diariamente no local.

Já o parquinho infantil foi totalmente remodelado, ganhando novos brinquedos e um piso com grama sintética. A dona de casa Gildete Ribeiro, que mora em frente à praça, gostou muito da melhoria. “Minha neta sempre frequenta aqui, antes o parquinho estava abandonado, bem sujo, os brinquedos eram enferrujados, velhos, mas agora ficou tudo muito bonito. Há tempos a comunidade estava esperando essa melhoria”, afirmou.

A implantação de quadras de futebol society em espaços públicos é uma das metas do plano de gestão da atual administração na área de esporte.