Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A atleta Ana Júlia dos Santos, da equipe São José Wrestling, conquistou o vice-campeonato no Campeonato Pan-Americano U20 da modalidade, disputado de 7 a 11 de julho na cidade de Oaxtepec, no México. Ela disputou três lutas, com duas vitórias e uma derrota na final.

Com o resultado alcançado na categoria estilo livre 76kg, Ana Júlia se classificou para participar do Campeonato Mundial da categoria, que será realizado em Sofia, na Bulgária, entre os dias 15 e 21 de agosto.

Aos 19 anos, Ana Júlia falta parte da equipe do Atleta Cidadão e do alto rendimento e é uma das revelações da equipe joseense de wrestling. Ela valorizou muito a conquista no México, pois foi seu primeiro título internacional.

“Participar dessa edição do Pan-Americano 2022 foi muito satisfatório, principalmente por ter conseguido me classificar com o segundo lugar. Além disso, esse foi meu primeiro título internacional no último ano na categoria júnior. Confio muito no trabalho que está sendo feito para alcançar os resultados”, afirmou.

A equipe São José Wrestling disputa a temporada conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.