Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball superou o AZ Araraquara por 70 a 69, no Ginásio Linneu de Moura, neste domingo (12) e se sagrou campeão da Copa São Paulo de Basquete.

O jogo
O São José Basketball entrou em quadra com Léo Abreu, Pedro Infante, Vitor Silvério, João Fidelis e Rafael Araújo. Empurrado pela torcida, a equipe joseense começou com um bom ritmo abrindo 5 a 2.

A experiente equipe de Araraquara foi crescendo na partida e alcançou a virada colocando 11 a 15 no marcador. No final do primeiro período, os visitantes venciam por 13 a 20.

No segundo quarto, a equipe joseense voltou mais ligada encostando no placar em 21 a 22 e logo, no ataque seguinte, o São José Basketball conseguiu a virada, após falta técnica de Nezinho, abrindo vantagem no marcador em 25 a 22.

Os visitantes conseguiram assumir a dianteira do jogo em 25 a 30, fazendo o treinador Cristiano Ahmed parar a partida. A conversa teve efeito, já que os jovens diminuíram a diferença e foram para o intervalo atrás por 33 a 36.

Novamente, os jovens joseenses começaram bem mais um quarto, conseguindo retomar a liderança do placar em 37 a 36. O Az Araraquara acelerou o ritmo da partida e conseguiu distanciar no marcador em 39 a 45.O São José Basketball novamente conseguiu uma reação, virando o marcador em 46 a 45. No final do período, pesou a experiência do time de Araraquara que fechou o quarto vencendo por 49 a 56.

No último período, o AZ Araraquara contou com a experiência dos seus atletas para ir administrando a vantagem em 53 a 61. Com o apoio da torcida, os jovens joseenses encostaram no marcador em 58 a 61, fazendo os visitantes pararem o jogo.

O final da partida foi bem nervoso com ambas as equipes desperdiçando posses de bola. Na última posse de bola João Fidelis converteu a cesta que sagrou a vitória por 70 a 69 e sacramentou o São José Basketball campeão da Copa São Paulo de Basquete.

Agora, o São José Basketball encerra a temporada 2021/22 de competições adulta e foca nos Campeonatos Paulista de Base e na disputa da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) com as equipes do Programa Atleta Cidadão.

Elenco São José Basketball:

Armadores: Léo Abreu, Vitor Traldi e Gabriel Pedrosa.

Ala/Armadores: Elvis Viana, Caio Rocha, Marcos e Gabriel Machado.

Alas: Vitor Silvério, Pedro Infante, Ângelo Consorte e Thales Guedes.

Ala/Pivôs: João Victor Fidelis e Gustavo Pereira.

Pivô: Rafael Araújo e Afonso Pacheco.