Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A cerimônia de abertura da etapa de São José dos Campos do Programa de Desenvolvimento Paralímpico, uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo, será nesta terça-feira (24), a partir das 8h30, no auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América).

O programa tem como objetivo dar visibilidade ao esporte paralímpico, por meio de capacitação técnica para profissionais de educação física em oito modalidades: atletismo, parabadminton, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e basquete de cadeira de rodas.

A capacitação tem como público-alvo professores de educação física (com comprovação por meio do CREF ou diploma) e estudantes de educação física (do último ano de graduação apresentando comprovante de matrícula).

Também podem participar professores das redes pública e privada de ensino não formados em educação física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo com comprovação das disciplinas ministradas.

O programa é uma realização das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de São José dos Campos e o Instituto Athlon, parceiro da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida no desenvolvimento do esporte paraolímpico, apoiam o evento.