Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de atletismo paralímpico do Instituto Athlon de São José dos Campos conquistou 24 pódios no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de atletismo, disputado de 5 a 7 de maio no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. A competição reuniu 631 esportistas nas provas de pista e campo.

Ao todo, foram 6 medalhas de ouro, 10 de prata e 8 de bronze. Mesmo com alguns desfalques nesta etapa, o Time Athlon se mantém entre as melhores equipes do país, revelando novos talentos e confirmando sua evolução.

Entre os destaques está Jardênia Felix Barbosa da Silva, de 18 anos, eleita melhor ITC (Índice Técnico da Competição), que levou para casa uma medalha de ouro no salto em distância, conquistando o recorde das Américas, e uma medalha de ouro nos 400 metros.

Outro destaque foi Viviane Aparecida dos Santos, estreante no Campeonato Brasileiro, que conquistou o terceiro lugar nos 200 metros ao lado do seu guia, Guilherme Lomba.

O Instituto Athlon disputa as competições da temporada com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.