Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball encara a Liga Sorocabana neste sábado (7), às 11h15, na grande final do Campeonato Brasileiro, no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC. Apesar dos 700 km de distância, a torcida poderá se reunir no ginásio Linneu de Moura e acompanhar todas as emoções da partida, já que será disponibilizado um telão com a transmissão do jogo ao vivo pela Band Sports.

O São José Basketball alcançou a final do Campeonato Brasileiro após vencer o AZ Araraquara por 78 a 68 pela semifinal na noite de quinta-feira (5) em Blumenau.

Já a Liga Sorocabana conquistou sua classificação para grande decisão, após eliminar o favorito Flamengo Blumenau, equipe até então de melhor campanha do campeonato, na prorrogação, por 91 a 78.

“Estou muito contente com essa vitória e alcançar a final que era o nosso objetivo. Os jogadores trabalharam muito bem, cumprindo o plano de jogo, que foi projetado previamente. Fico muito feliz, mas o campeonato ainda não acabou e queremos buscar esse título” aponta o técnico Sebastián Figueredo.

“A Liga Sorocabana surpreendeu bastante gente, mas é uma equipe bem treinada com jogadores que são grandes pontuadores. Teremos que entrar firmes, manter a nossa defesa forte, jogar unido e dar o nosso máximo para sairmos campeões” disse ala Dimitri Sousa.

O campeão do Brasileirão leva para casa o anel de campeão, uma inovação da CBB no país, trocando as medalhas do título por um anel de aço escovado, temático e com 140g. Essa será a segunda edição do torneio com o cobiçado anel.

A equipe do São José Basketball conta com o patrocínio de Vinac Consórcios, Shopping Jardim Oriente, DM Card e Construtora Patriani. Apoio da Emercor, Tomovale, RT Sports e Academia Vale Fight Club. O projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos.



Elenco São José Basketball

Armadores: Arthur Pecos, Léo Abreu e Gabriel Pedrosa.

Ala/Armadores: Miguel Dicent, Elvis Viana, Caio Rocha e Gabriel Machado.

Alas: Dimitri Sousa, Vitor Silvério, Pedro Infante e Thales Guedes.

Ala/Pivôs: Alex Oliveira, João Victor Fidelis e Gustavo Pereira.

Pivô: Abner, Rafael Araújo e Afonso Pacheco.